Ao vivo e gratuito, evento on-line vai oferecer uma jornada digital por diferentes áreas de atuação e carreiras em crescimento

A ONG JA Rio de Janeiro e a Supergasbras promovem, entre os dias 21 e 24 de novembro, em dois horários, 18h e 19h, a primeira edição da Feira de Profissões do Futuro, 100% on-line e gratuita, e que contará também com uma versão no metaverso. Com apresentações ao vivo e gravadas, a iniciativa visa compartilhar dicas para impulsionar a carreira de jovens estudantes e demais profissionais em busca de recolocação, do primeiro emprego e de mudança da área de atuação.

A feira também vai contar com oficinas de currículo e entrevista de emprego, além de informações sobre profissões em alto crescimento, conteúdos sobre o futuro do trabalho e temáticas estratégicas voltadas ao mercado de trabalho atual, como inteligência artificial, marketing digital, games, sustentabilidade, entre outras.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

Jornada pelo metaverso

Os participantes poderão entrar em Aranduland, uma cidade virtual no metaverso, e passear pelos prédios, conhecer as empresas, aprender mais sobre o futuro do trabalho e escolher as palestras que querem assistir, ao vivo ou gravadas.

O metaverso é um conceito de espaço virtual, acessível a todas as pessoas, que conecta usuários a várias plataformas, como YouTube e Google Meet, além de games e outras experiências imersivas. Já Aranduland é uma cidade digital, tecnológica e gamificada, focada na sustentabilidade do futuro. Trata-se de um espaço vibrante de experimentação, onde se pode mergulhar em uma experiência imersiva, interativa e enriquecedora de aprendizado e desenvolvimento.

“O propósito do Super Futuro é preparar os jovens das escolas públicas para as demandas da sociedade contemporânea. As soluções pedagógicas criadas aplicam programas e atividades que abordam temas de sustentabilidade e novas tecnologias, além do foco no mercado de trabalho, já que, para atender às novas demandas do século XXI, é importante que desenvolvam novas competências e habilidades, independente da área de atuação profissional. Por isso, nada melhor do que essa experimentação no metaverso para falarmos sobre as profissões do futuro que já são uma realidade nos dias de hoje, como a própria plataforma onde o evento acontecerá”, diz Renata Guimarães, diretora-executiva da JA Rio de Janeiro.

Serviço:
Feira de Profissões do Futuro
Datas: 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2023
Horários: 18h e 19h (ao vivo, on-line e gratuito)
Inscrições e informações: https://conteudo.jarj.org.br/profissoes-do-futuro