Já pensou em virar aquele influenciador ou influenciadora digital que todo mundo curte e segue?! Se você anda pensando em investir nesta carreira, confira as dicas que preparamos para você:

1 – Escolha sua área de atuação

O primeiro passo é escolher um tema que você ama de paixão, como moda, games, humor, vida saudável, tecnologia ou qualquer outra coisa. Quanto mais você curtir, mais fácil vai ser conquistar a galera. Você não precisa necessariamente dominar o assunto, mas precisa realmente gostar, pois o seu diferencial será a sua autenticidade.

2 – Produza conteúdo de qualidade

Bora caprichar nas fotos e vídeos! Uma dica: edição é tudo, então aprender uns truques para deixar tudo com uma vibe maneira, mostre sua autenticidade e estilo, isso é o que vai chamar a atenção!

3 – Conheça e interaja com sua audiência

Responda comentários, faça enquetes, interaja com o público. Quanto mais presente nas redes e mais conversas verdadeiras proporcionar, melhor.

4 – Utilize diferentes plataformas e estratégias

Escolha as redes sociais que você mais curte e onde o seu público está mais presente. Instagram, TikTok, YouTube, seja onde for, faça barulho! Para cada uma delas haverá uma estratégia mais adequada. Estude cada uma delas e teste o que mais funciona para você. Ah, e fique sempre por dentro das trends do momento!

5- Invista em posts colaborativos

Faça collab com outros influencers, crie uma rede de apoio, e assim você aumenta seu alcance. Só não se esqueça de escolher gente que tem a mesma vibe que a sua, né? Por outro lado, tente alcançar outras bolhas e aumente o seu alcance.

6- Descubra a sua causa

Não é necessário se posicionar sobre absolutamente tudo, mas contribuir com um mundo melhor é fundamental. Se for levantar alguma bandeira que você defende, lembre-se de estudar bastante sobre o assunto para ser de verdade e não falar besteira.

No mais, lembre-se sempre de manter a sua autenticidade e construa uma comunidade fiel ao seu redor. Esteja sempre de olho nas novidades, atualizações e aprendizados, a cena digital muda rapidinho, e quem tá por dentro sai na frente. Com dedicação e paciência, você pode transformar sua paixão em uma carreira digital de sucesso. Boa sorte!

Seja autêntico, crie conteúdo de qualidade e construa uma comunidade fiel ao seu redor. Com dedicação e paciência, você pode transformar sua paixão em uma carreira digital de sucesso. Boa sorte!