A semente do Dia Internacional da Mulher foi plantada em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Desde então, foram várias as conquistas, mas ainda há uma longa trajetória a ser percorrida.

Por isso, neste Dia Internacional da Mulher (8 de março), selecionamos oito perfis de mulheres incríveis para você conhecer e acompanhar nas redes sociais. Confira:

1) Maira Gomez

@cunhaporanga_oficial

Influenciadora indígena da etnia Tatuyo, Maira mora em uma pequena comunidade indígena a 35 km de Manaus, no Amazonas, de onde compartilha seu dia a dia, tradições e cultura.

 

2) Simone Porfiria

@simone_porfiria

Com mais de 20 anos de experiência na área da educação básica, a professora Simone Porfíria chama atenção pela forma leve e divertida de ensinar Língua Portuguesa.

 

3) Pati Pontalti

@patipontalti

Enquanto esbanja vida e simpatia, a jornalista Pati Pontalti também fala sobre moda na maturidade, amor livre, autoestima e etarismo, com um toque de transgressão.

 

4) Ana Fontes

@anafontesbr

Fundadora da Rede Mulheres Empreendedoras, a professora Ana Fontes já foi capa da Forbes e compartilha reflexões sobre mercado de trabalho e empreendedorismo feminino.

 

5) Maju de Araújo

@majudearaujo

Maria Júlia tem 20 anos, é modelo e foi a primeira profissional de moda do Brasil com Síndrome de Down a desfilar nas três maiores passarelas do mundo.

 

6) Maite Schneider

@maiteschneideroficial

À frente do “Transempregos”, projeto que busca inserir pessoas trans no mercado de trabalho, Maite Schneider é uma referência quando o assunto é inclusão e diversidade.

 

7) Lorrayne Carolyne

@lorrayne_carolyne

Referência na luta contra o capacitismo e o racismo, a influenciadora digital Lorrayne Carolyne esbanja beleza e estilo ao mostrar o seu dia a dia nas redes sociais.

8) Nátaly Neri

@natalyneri

A cientista social e criadora de conteúdo Nátaly Neri foca em publicações sobre moda consciente, veganismo, sustentabilidade e questões raciais.

—————————————————————

E você, já segue alguma dessas mulheres? Quem incluiria nessa lista?

Fica aqui a homenagem da JA Rio de Janeiro a cada uma de vocês e o nosso desejo que, um dia, todas as mulheres do mundo possam ser celebradas e respeitadas.