Organização é destaque em painel com foco em ESG

Nesta terça-feira (27/09), a JA Rio de Janeiro participou do evento Rio Oil & Gas 2022, durante o painel “Ações de Sustentabilidade e Voluntariado Empresarial para além da Pandemia da COVID 19”, na Arena ESG. A organização foi representada pela nossa presidente, Graziella Castilho, que dividiu o palco com Fabio Muller, do CIEDS, e Cláudio Viveiros, da Wilson Sons.

O objetivo da arena, promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, é ampliar a interlocução e comunicação do setor com a sociedade, consolidando um debate transformador sobre o compromisso da indústria de petróleo e gás com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – dos quais a JA Rio de Janeiro, por meio de seu trabalho em prol da educação e dos jovens, contribui diretamente com oito.

A conversa teve como foco as oportunidades sociais e os aprendizados resultantes da pandemia, tendo em vista que, de acordo com uma pesquisa do C6 Bank/Datafolha, somente em 2020, cerca de 4 milhões de jovens brasileiros deixaram de estudar em decorrência da crise causada pela covid-19.

Para Graziella, frente a esse cenário, é necessário investir cada vez mais em ações contínuas que visem não somente resgatar esses jovens como também manter os que estão em sala de aula motivados e engajados, contribuindo com sua formação e vida profissional. Ainda segundo a executiva, é necessário o envolvimento de todos em prol de uma educação melhor e mais justa: governo, empresas privadas, sociedade civil e organizações do terceiro setor.

A 20ª edição do maior evento de óleo e gás da América Latina acontece de maneira híbrida até o dia 29 de setembro, no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro. Somente no primeiro dia, o Rio Oil & Gas 2022 registrou mais de 13 mil visitantes de 48 países do mundo.