A plataforma digital Inspira JA, desenvolvida pela JA Brasil e promovida pela JA Rio de Janeiro e demais regionais da organização social, lança o curso “Como Criar uma Startup”. O termo se tornou popular no país para definir uma empresa jovem e inovadora, com foco na produção de um modelo de negócio empreendedor e transformador.

Nas aulas, alunos e alunas aprendem gratuitamente o que é uma startup, a identificar uma ideia disruptiva, concepção, execução, validação e rotina de uma startup. A Inspira JA é 100% gratuita, acessível pelo celular e tem como público-alvo jovens que desejam turbinar a carreira e o currículo.

A plataforma conta também com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e educação financeira, oferecendo cursos de imersão em temas valorizados pelo mercado de trabalho, tais como: marketing digital, empreendedorismo, liderança, inovação, negócios sociais, conteúdo para pequenos negócios, cidadania, finanças pessoais, habilidades socioemocionais, ESG, gerenciamento de tempo, diversidade, meio ambiente e autoconhecimento.

Para mais informações e inscrições, acesse https://inspiraja.org.br