O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, usada por milhões de pessoas diariamente para se conectar com amigos, familiares e clientes. Com o avanço da Inteligência Artificial (IA), já é possível encontrar ferramentas que tornam a comunicação pela plataforma ainda mais eficiente e produtiva.
Esse tipo de tecnologia é chamado de chatbot, que funciona como um programa de computador que simula conversas humanas e pode ser extremamente útil para quem utiliza o WhatsApp. Uma de suas principais vantagens, quando integrada a uma IA, é a capacidade de responder a perguntas frequentes de forma rápida e eficiente, liberando tempo para que os humanos se concentrem em tarefas mais complexas.
Por aqui, além do teste que já realizamos com a LuzIA, experimentamos três novas opções de ferramentas que podem otimizar a sua rotina e forma de pesquisar e aprender. Confira:
1- ZapGPT
A ferramenta pode produzir textos, gerar imagens e interpretar áudios. A versão gratuita responde até 10 mensagens por mês.
Para começar a conversar, basta adicionar o número +55 (11) 91000-2248 nos seus contatos e fazer o cadastro solicitado pela plataforma.
A plataforma, que cria imagens, resume textos e arquivos em PDF, compreende textos em português, mas responde em inglês.
Para interagir com o Shmooz basta adicionar o número +1 (201) 416-6644 aos seus contatos e começar a conversar via WhatsApp.
A versão gratuita é limitada a três mensagens por dia.
Ajuda a criar conteúdo criativo e informativo, desde e-mails até histórias e resumos, como um assistente pessoal com IA para te ajudar nas tarefas diárias.
A You.com é totalmente gratuita, com disponibilidade todos os dias e a qualquer horário, oferecendo respostas bastante rápidas.
Para começar a utilizar é bem simples, basta adicionar o número +1 585-496-8266 e aproveitar. Na nossa opinião, essa é a melhor ferramenta das três opções testadas e apresentadas aqui. 😉
A integração de ferramentas de IA com o WhatsApp pode transformar a maneira como você se comunica e gerencia suas interações diárias. E você, já chegou a usar alguma dessas ferramentas ou semelhantes? O que achou? Aproveite para experimentar também Junior, o chatbot da JA, e deixar o seu comentário abaixo!