Os finalistas conheceram a sede da Cyrela Commercial Properties, em São Paulo

Estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia participaram do Design Thinking que aconteceu em parceria entre a Junior Achievement e a Cyrela Commercial Properties (CCP) – empresa de Incorporação de Empreendimentos Imobiliários. A primeira fase do projeto aconteceu nos shoppings locais da Cyrela, com escolas dos respectivos estados. A dor que os alunos precisaram solucionar foi “como agregar valor ao cliente do shopping por meio do marketplace On Stores?”.

Cada estado elegeu a proposta mais viável e adequada para participar da final da competição, que aconteceu na sede da CCP, em São Paulo. Dessa vez, o problema a ser resolvido foi baseado na pergunta “Como atrair e reter essa geração Z aos Shoppings Centers”. O projeto mais inovador foi apresentado pelos alunos da Escola SESC, do Rio de Janeiro, que propôs a criação de um perfil, com uma persona, que faça campanhas de comunicação focadas nos grandes acontecimentos do momento que podem ser oportunos para as lojas dos shoppings.

“Voltamos para o Rio se sentindo nas nuvens, após um grande dia de aprendizados, com o sentimento de dever cumprido e gratidão pela nossa vitória”. Contou Arthur Ogawa, aluno da Escola Sesc.

Além de serem contemplados com a viagem a São Paulo, para conhecer a sede da Cyrela, os jovens cariocas foram premiados com uma inscrição em qualquer curso online da plataforma Alura.

Galeria:

Sobre a Junior Achievement:

A JA inspira e prepara jovens para o mundo dos negócios através da educação financeira e empreendedorismo, que são ensinados através da aplicação de programas que utilizam o método “aprender fazendo”, em parceria com as escolas, empresas privadas e voluntários. A instituição está presente em 120 países no mundo e em todos os estados brasileiros, somando 340 mil jovens impactados este ano, apenas no Brasil, sendo mais de 25 mil no Rio de Janeiro.