O Rio de Janeiro marcou presença na Convenção JA Brasil 2025, realizada na sede da StartSe, em São Paulo, reunindo representantes das 20 unidades regionais, conselheiros e lideranças nacionais e internacionais da Junior Achievement, além de importantes lideranças, como Jorge Gerdau Johannpeter, Dra. Janete Vaz, Cláudia Costin, Priscila Cruz e Aron Zylberman, e representantes da JA Worldwide e JA Américas.

O encontro teve como principal objetivo fortalecer a rede, alinhar estratégias e ampliar o impacto da educação empreendedora em todo o país, reafirmando o papel da JA como um agente fundamental de transformação social e desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo.

As discussões abordaram temas essenciais, incluindo os desafios estruturais da educação no Brasil, o papel do voluntariado como ferramenta de transformação social e a importância de promover experiências de aprendizagem práticas e integradas. Tais momentos de trocas foram fundamentais para fortalecer o ecossistema da JA no Brasil, consolidar parcerias estratégicas e impulsionar novas iniciativas que impactem positivamente a sociedade.

Graziella Castilho, presidente da JA Rio de Janeiro, e Tessa Grybowski, vice-presidente, representaram a nossa regional e acompanharam os painéis durante o evento. A nossa participação reforça o compromisso com a missão de inspirar e preparar jovens para os desafios do futuro, por meio do desenvolvimento de competências empreendedoras e da promoção do protagonismo juvenil, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e promissor para a juventude fluminense.

LuciaONN